Who is teacher Carla?

Você disse ‘Save Me Teacher’ e eu, Carla D’Elia apareci por aqui para te ajudar a aprender inglês e a conquistar a fluência. Sou professora de inglês desde 1998, mestre em Letras-Inglês pela USP e apaixonada por ensinar e aprender. Acredito que o ensino de idiomas deve ser transformador, sem preconceitos, acolhedor e precisa oferecer aos alunos um ambiente em que eles possam se expressar em inglês com liberdade.

Com toda a minha bagagem e conhecimento, fundei a Expresse Idiomas, minha escola online em 2009.

Ela se chama Expresse justamente porque meu maior objetivo é fazer com que cada aluno consiga se expressar no idioma que está aprendendo. Resolvi fundar a minha própria escola quando percebi que as abordagens das escolas para as quais eu tinha trabalhado eram obsoletas, restritas e pouco personalizadas.

A Linguística Aplicada me ensinou que cada aluno tem estilo de aprendizagem, objetivos e tempo de aprendizagem distintos. Se cada um aprende de um jeito, a abordagem, o método e as técnicas não podem ser únicos: precisam ser customizados e sempre atualizados.

Em 2014 defendi minha tese de Mestrado na USP após anos de muito estudo e pesquisa sobre o ensino-aprendizagem de inglês para brasileiros. Caso esteja curioso, pode dar uma olhada na minha dissertação sobre Inglês para Negócios para conhecer um pouquinho do que estudei.

Em 2017, criei o canal SaveMeTeacher no Instagram e no Youtube para que eu pudesse finalmente alcançar mais pessoas e ajudá-las a realizar seus sonhos de falar o idioma.

Com os meus conhecimentos sobre Sócio-Linguística, ajudo cada aluno a se libertar dos preconceitos e mitos cristalizados sobre o aprendizado de inglês. Dentre eles, defendo que o inglês é Língua Franca, o idioma internacional dos negócios, estudos, turismo e da Internet e, portanto, o aluno precisa aprender inglês não somente para falar com nativos, mas também com não-nativos que, hoje, são a grande maioria dos falantes da língua. Para que se restringir a falar só com algumas pessoas, se você pode falar com todo mundo?

Defendo também que para perder as travas, o medo e a vergonha de se comunicar, o aluno deve compreender que errar faz parte do aprender. Sempre digo que, se você errou é porque está aprendendo. E, ao invés de sentir vergonha de si mesmo, você deve sentir orgulho do seu processo de aprendizagem.

Além disso, encorajo a todos a acolher e amar seu sotaque como sua identidade. O seu sotaque é a sua história e ela não precisa ser apagada para que você possa se comunicar maravilhosamente bem em inglês.

Acredito que aprender inglês é transformador. Te ajuda a realizar sonhos e a ver o mundo de uma forma diferente. E você pode fazer isso, comigo, sem medo, de forma eficiente e libertadora.

professora carla

CURIOSIDADES:

Sou tradutora de artigos científicos, especializada nas áreas das Humanidades. A maioria dos artigos que traduzi é da área da História (que é a minha primeira formação). Sou escritora freelancer de material didático para as maiores editoras internacionais como Pearson. Já fui inclusive finalista do prêmio ELTons para autores de materiais didáticos. Quando eu era adolescente, cursei 1 ano do Ensino Médio nos EUA (Kansas), mas eu adquiri fluência em inglês no Brasil antes de estudar fora.